Postagens populares

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cadê meu manjericão?

     Depois de uma noite não muito divertida, com um forrozinho mixuruca, chegamos em casa, no quentinho, e fomos deitar. Sono picado, coberta curta e uma almofada caroçuda como travesseiro. Ser intercambista pode ser um desafio, mas somos fortes ou melhor: temos um objetivo, e por ele teremos que deixar pra trás algumas manias e chatices.
     Leila, nossa querida amiga da imobiliária tinha avisado que as chaves novas do apartamento já estavam prontas e se encontravam na loja. Então, assim que acordei, criei coragem e saí no frio matinal coimbrão. "Operação chaves" estado atual: ABORTADA. Em frente à uma Igreja, ao pé do que eu decidí chamar de Rua XV (por motivos óbvios de semelhança, funcionalidade e por não fazer a mínima idéia do nome da rua), fui obrigado a voltar e colocar uma touca. Como quase todo mundo sabe eu não tenho sensibilidade alguma em minhas orelhas mas, por incrível que pareça, hoje o frio as fazia arder (vai entender). Subi a ladeira pra voltar ao apartamento, vesti uma touca e apanhei a máquina fotográfica e recomecei a "Operação chaves".
     Chaves em mãos e algumas fotos a mais para o álbum, cheguei à Pastelaria Sta Clara e, para prestar uma homenagem, comi um pastel de Sta Clara, seja lá quem ela é ou melhor: quem foi; o pastel era uma delícia, mesmo sem saber qual era o recheio. Devorei-o inteiro, sem me importar -muito- com o que os passantes achavam do açúcar de confeiteiro em meu casaco preto.
     Um dia memorável, marcado por um passeio à beira do Mondego, acompanhado por Bettina, rumo ao Fórum Coimbra, o shopping local. Algumas compras depois e já no aconchego do nosso apartamento, decidimos que iríamos dispensar a sopa hoje e comeríamos pizza. Pizza marguerita que por mais estranho que possa parecer não leva tomate e manjericão. "Minha senhora, isso pra mim se chama pizza mozzarella"

Nenhum comentário:

Postar um comentário