Postagens populares

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Comprei-me dois Donuts

     ---Para quem não sabe (eu também não sabia), hoje é dia de São Valentim, dia dos Namorados. Antes de mais nada quero desejar aos enamorados: Feliz dia de S. Valentim. Para aqueles à procura: Boa sorte. Àqueles que não estão nem aí pra isso: Paciência; pode achar que não ama, mas chegará o dia onde encontrará aquele alguém que vai derreter seu coração de pedra.---


    "Na lojinha do chinês, lá na praça. Lá podes encontrar guarda-chuvas baratos"... Informação furada de uma pessoa mais perdida que eu. Sem guarda-chuva, apenas com um casaco e uma boa dose de coragem... dei mais uma volta pela cidade, não sem antes parar para ter uma palhinha do que viria a ser o Show de São Valentim, à Praça 8 de Maio. Devia ter ficado mais tempo lá.
     Morto de fome escalei uma das milhares de ladeiras desta cidade para chegar à cantina da UC. Lá comi sopão, sem direito a pãozinho. Mais chuva e mais ladeiras até meu apartamento. Ufa, finalmente em casa.
     Mas cá em casa parei pra pensar, como é bonito o Dia dos Namorados. A cidade estava repleta de sinais que demonstravam a realidade da data; realidade que desconheço. Nas Ruelas pessoas a conversar e entre elas de repente surge uma rapariga. Tabuleiro sobre o ombro, várias tartes em formato de corações rosas e vermelhos, veio ela toda sorridente carregando sua encomenda. Mais abaixo, à porta de uma venda, um casal com corações aveludados conversava carinhosamente. Estavam a atrapalhar a passagem dos passantes mas ninguém se importava com isso; o amor está no ar, e não é contagioso por quê? Explica-me 
     Rua acima um casal cruzou-me a frente, as tulipas sob os braços dela pareciam ter vida própria ao acompanhar o balanço do caminhar dos dois, que pareciam estar sobre um tapete de ar. 
     Para um ano com dois dias dos namorados, quem é solteiro deve estar no lucro: sobrou dinheiro pra comprar o sorvete pra ajudar a espantar a solidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário