Postagens populares

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Portugal Rocks

     Depois de 40 horas sem dormir, de ter cometido duas gafes no avião e de ainda não ter comido Pastelzinhos de Belém, tivemos um dia caótico, pra nao dizer catastrófico.
     Portugal tem se mostrado um país de extremos. Há aqueles que digam que o país mais ao oeste Europeu seja desorganizado para os padrões dessa União, mas deve-se notar e apreciar a riqueza cultural e o grande gap que existe entre elas. Edificações seculares convivem com predios recentemente construídos ou com reformas que alteram seu estilo original, os portugueses saem vestidos como querem, e ninguém se importa com isso. Todavia diferentemente do Brasil, não há meio-termo quando se trata de vestimenta. Ou vc é completamente crazy ou, como diriam algumas pessoas: monótono, o que eu prefiro chamar de clássico, sem nunca perder o estilo.
     Lisboa, capital do país, não teve muito a adicionar ao nosso roteiro em termos de cultura local e imagens mentais (quem dirá fotografias), visto que tivemos apenas uma hora para conhecê-la; entretanto continuará a ser eternamente a primeira terra européia em que coloquei meus pés.
     Pois... dei tchau para o Samba. Lembro-me disso mas, na terra do Fado fui recebido na Portela - Aeroporto Internacional de Lisboa - quanta ironia.
     Samba e Fado à parte, minha noite foi ótima, estava a parecer um morto-vivo de cansaço. Um morto-vivo com direito a Heineken, amendoins salgados (muito cena de filme) e uma caminhada pela gelada Coimbra, no calar da noite, beirando o calmo Mondego. Para completar a primeira noite: Rock português no Rock Café Coimbra, ora pois, pois não poderia ser diferente, percebeste?
     

5 comentários:

  1. ah que bom que vcs chegaram bem!!
    bom, a primeira noite então já foi decente!
    hahahaa, tudo com rock fica bom.

    Não deixe de postar as notícias de terras lusitanas, oras pois!
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. conta as gafes no avião! =D
    te adoro fabitcho!

    ResponderExcluir
  3. Ah...se teve cerveja não foi tão ruim ! hahaha

    Agora, rock português deve ser inspirador heim ! Ora pois !

    ResponderExcluir
  4. muuuito por cima esse post!! quero saber mais!
    gafes, eeee! hahaah

    saudade seu coisooo..
    te amo!

    ResponderExcluir
  5. Fabitcho!!!Ai ai....só vc mesmo!!!Que ironia o nome do aeroporto, heim?hahahahah
    Qdo puder, mande fotos!

    Aproveite bastante!!!
    Beijo grande!!!

    Já sentimos saudades!!!

    ResponderExcluir